7 passos para utilizar transmissões ao vivo a favor da educação corporativa

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Como já era de se esperar, a tecnologia vem avançando cada vez mais e alcança todos os tipos de segmentos com atuação em diversas áreas. Dessa forma, as forças tecnológicas influenciam diretamente nos negócios de uma empresa. Mas, além de utilizá-las na hora de atualizar equipamentos ou sistemas da sua empresa, ou no momento de inovar seu produto ou serviço, você pode empregá-las para fortalecer os recursos humanos.

 

No mês de abril, falamos em gamificação e realidade aumentada para treinamentos, certo? Agora, falaremos sobre Transmissões Ao Vivo. Você pode se perguntar: “Como esse método pode ser utilizado na formação dos meus colaboradores?”. É simples. Para isso, atente-se aos seguintes passos:

 

  1. Defina o tema: verifique qual tema é relevante para os seus negócios no momento;
  2. Defina o seu público-alvo: identifique quais departamentos precisam deste treinamento, para que se possa utilizar a forma de linguagem adequada (dinâmica, informal, formal, conceitual etc.);
  3. Estabeleça a carga horária: estimando o tempo de transmissão, é mais fácil organizar a agenda de todos que participarão;
  4. Escreva uma prévia de roteiro: isso facilita a elaboração de conteúdos e sua ordem lógica de raciocínio;
  5. Verifique quais recursos serão utilizados: caso haja necessidade de ferramentas específicas, poderá configurá-las com antecedência;
  6. Defina o local adequado: se possível, utilize um estúdio, ou então uma sala bem reservada, para que a qualidade de vídeo e de áudio não sejam comprometidas;
  7. Disponibilize o vídeo da transmissão: após seu término, insira-o nas ferramentas de divulgação internas de sua empresa, para que seus funcionários tenham fácil acesso quando desejarem reforçar os conteúdos abordados.

 

Ao realizar uma transmissão ao vivo para seus funcionários, através de uma plataforma específica, você pode, não só proporcionar uma aula de forma instantânea sobre um determinado assunto, mas também propagar uma imagem de empresa moderna e inovadora, que valoriza desde a evolução da tecnologia até o relacionamento interno da sua equipe, uma vez que há a possibilidade de ter um “bate-papo” entre seus colaboradores e os ministrantes. Além disso, esse também é um ótimo método de sustentação de conteúdos, quando se procura formas de complementar os treinamentos que já possui ou os que proporcionará à sua organização.

 

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