Objeto de aprendizagem: como criar um Podcast

Olá, tudo bem? Dando sequência na apresentação dos nossos objetos de aprendizagem, hoje, quero destacar os podcasts, que são os queridinhos do momento. Quem aí nunca ouviu um podcast que seja, não é verdade? São conteúdos muito bacanas, leves e gostosos de ouvir. Mas, por que eles têm conquistado o coração de tanta gente?

Olha só, é porque você pode ouvir essas informações em uma caminhada, no carro, no ônibus, no metro, enfim, onde quiser. Isso é muito favorável na posição do treinando, porque ele escolhe o momento de ouvir, o momento em que ele se sente mais receptivo para adquirir um novo conhecimento.

E para dar certo, o conteúdo tem que ser e leve atrativo. Temos que usar e abusar das trilhas, dos efeitos sonoros, de tudo o que pode chamar a atenção do ouvinte. Aqui na Didáctica já tivemos um cliente, por exemplo, que criou toda uma playlist como se fosse uma rádio e, nos intervalos entre as músicas, ele inseria algum tipo de informação, dica ou técnica sobre o produto dele.

Enfim, resumindo, ele fez uma votação, viu quais eram as músicas preferidas dos seus treinandos, criou essa playlist e foi inserindo despretensiosamente os conteúdos. Olha que coisa mais gostosa a gente criar uma playlist, uma seção especial para a gente ouvir. Tudo o que é audível é mais gostoso! A gente se vê no próximo texto, até lá.

Você também pode conferir esse conteúdo por aqui: