E aí? Hoje, quero falar especificamente para o pessoal do ramo do franchising. Toda vez que você vende uma franquia, o seu franqueado sai com uma lista de tarefas a serem cumpridas e alguns manuais arquitetônicos, operacionais, comerciais, de marketing e por aí vai. Mas, será que você está dando uma roupagem diferente para os manuais da sua franquia? Olha só, para alguns clientes nossos, aqui na Didáctica a gente começa a criar uma forma mais contínua de ler. Isso porque não podemos entregar tudo de uma vez, afinal, nem sempre o franqueado está de ler o manual do marketing, por exemplo. Pense comigo, ele nem escolheu o ponto ainda, como é que já vai falar sobre como vender o produto?
Por isso, a gente vai criando pílulas e fornecendo esses materiais à medida que o franqueado vai evoluindo no processo de formatação da sua franquia. Dessa forma, elaboramos formas lúdicas de apresentar o conteúdo, seja através de uma revista, de uma cartilha física ou digital. Com isso, incluímos recursos multimídias onde ele pode, por exemplo, visualizar a experiência de outro franqueado na implantação da franquia, ver um vídeo do presidente da companhia dando dicas etc.
Percebe como existem muitas formas de interagir com o seu franqueado de uma maneira sadia e atrativa para aquele exato momento da implantação? Então, eu tenho vários cases para te contar, várias amostras para te mostrar e comprovar que é possível, sim, fazer isso de uma forma bem criativa e sem gastar muito, nem mexer no seu orçamento, combinado? Quer conversar sobre isso, e trocar uma ideia? Estou à disposição. A gente se vê.
Você também pode conferir esse conteúdo por aqui: