Sim, você precisa. Na verdade, você deve fazer isso e sabe por quê?
Porque, por meio da avaliação e mensuração dos resultados, você terá mais argumentos para apresentar à Diretoria e fazer com que, de fato, os treinamentos sejam estratégicos para a companhia.
Em 1975, Donald Kirkpatrick publicou no Training and Development Journal, uma metodologia clássica sobre Avaliação, apresentando-a em 4 (quatro) níveis.
Vejamos mais:
Como você pode ver, as avaliações não são obtidas em um único momento, mas, sim, em mais 3. O problema é que a maioria das empresas fica apenas no nível 1, ou seja, na avaliação de reação ou satisfação.
Os números resultantes dessa avaliação não são convincentes e estratégicos o bastante para argumentar com a Diretoria a importância de se investir mais na área de Educação Corporativa.
A grande questão é como fazer com que os demais níveis de avaliação sejam aplicados no negócio de forma segura e que apresentem resultados reais do processo?
É sobre isso que vamos falar nos próximos artigos publicados nesse blog. Queremos levantar a necessidade e mostrar a você como esses níveis podem (e devem) ser aplicados.
Contamos com você! Até a próxima.