Qual é a satisfação dos seus treinandos? É preciso saber.

Para saber se o Programa de Treinamento da empresa irá avançar ou não, é preciso saber o nível de satisfação dos treinandos logo no primeiro curso.

Se nessa avaliação de satisfação ou reação, como também é conhecida, não houver resultado positivo em relação aos itens essenciais de um treinamento, será preciso rever o programa e a forma como ele está sendo apresentado.

Tendo como base o que destaca o autor Donald Kirkpatrick, devemos, primeiramente, listar os itens dos quais é importante tomar conhecimento da opinião do treinamento. Para tornar esse artigo mais prático, confira a seguir um modelo de avaliação de reação ou satisfação e quais itens podem ser relacionados.


AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO
__________________________________________________________________

Olá, caro treinando!
Queremos, por meio dessa pesquisa, avaliar e conhecer a sua opinião a respeito do treinamento realizado. Seja sincero nas suas respostas, afinal de contas, a sua avaliação nos ajudará a melhorar o nosso trabalho e conquistar o nosso maior objetivo, que é torná-lo um profissional de sucesso. Obrigado!

 

Atenção! As informações coletadas nessa pesquisa deverão ser tabuladas e apresentadas aos gestores/diretores, dando uma visão mais global dos resultados apurados.

Nos vemos no próximo artigo. Até lá!