1ª forma. Saber qual é o hábito do seu público. Para interagir melhor com o mercado digital, é preciso, primeiramente, saber quais são os hábitos dos seus clientes. Eles interagem bem com redes sociais, canais de streaming, aplicativos etc.?
2ª forma. Saber qual é a melhor forma de interagir com esse mundo. Sabemos que há diversas ferramentas digitais disponíveis no mercado, mas o importante é saber qual delas tem a ver com o seu negócio e interage bem com o seu público.
3º forma. Adaptar as ferramentas digitais. Como estamos falando de várias ferramentas, é preciso adaptá-las de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, na área de educação, é possível usar recursos como: videoconferência, fórum e chats para conectar-se ao seu público.
4ª forma. Interatividade e inteligência. Interatividade é preciso, mas também é necessária muita inteligência. Isso mesmo, inteligência. Inteligência no sentido de oferecer informação útil e relevante para o seu público, de um jeito simples e rápido. O público digital quer (e busca) objetividade.
5ª forma. Faça pouco, mas faça bem. Se a sua empresa tem a intenção de interagir com o mercado digital, é preciso que ela tenha em mente que é preciso, em um primeiro instante, fazer pouco, mas fazer bem feito. De nada adianta prometer mundos e fundos e não entregar nem o raso. Pense nisso!