3 dicas para deixar seu videotreinamento mais atrativo

Os vídeos têm sido destaque nos nossos conteúdos, já que são objetos de aprendizagem dinâmicos, que chamam atenção e garantem maior engajamento dos alunos. Para torná-los ainda mais atrativos aos treinandos e alcançar mais resultados com esses objetos, confira nossas dicas!

1. Palavras de reforço – lettering

No decorrer do vídeo, é muito importante ter na tela algumas palavras-chave sobre o assunto que está sendo falado. Isso faz com que o conteúdo fixe melhor na mente do treinando, atraia a sua atenção e deixa as informações mais claras.

2. Imagens – tela off

Outra dica importante é intercalar imagens, ilustrações ou ícones em telas sem a presença do apresentador em destaque, as chamadas telas off. Essas trocas deixam o vídeo mais dinâmico e visual, e contribuem para a fixação do conteúdo também. Mas lembre-se de procurar sempre o equilíbrio para não deixar a tela carregada demais.

3. Gravação e edição – tempo, trilhas, planos e ângulos

Para ter um vídeo ainda mais atrativo, a gravação deve ter uma ótima qualidade e a edição deve estar adequada ao formato de vídeo que foi escolhido. Mas há outros detalhes fundamentais que merecem atenção, como o plano e o ângulo das cenas.

Usar diferentes planos e ângulos (aberto e fechado, por exemplo) traz a movimentação fundamental para que o aluno esteja concentrado no vídeo. Também não podemos nos esquecer das trilhas sonoras que serão usadas: elas devem ser muito bem selecionadas para que estejam adequadas ao assunto da cena e contribuir com toda a informação que está sendo passada.

Todos esses fatores interferem diretamente no tempo de duração do vídeo, que precisa ser bem planejado e definido para não se estender demais e se tornar cansativo.

Uma boa dica é procurar trabalhar com pílulas de conhecimento, que são vídeos mais rápidos e objetivos, para transmitir exatamente a demanda de conhecimento que o aluno precisa.

E aí, o que achou das nossas dicas? Entre em contato com a gente para saber como é possível colocar todas essas orientações em prática nos seus vídeos!

comercial@localhost
(17) 32128684