Como escolher o estilo mais adequado de videotreinamento?

Você sabe como escolher o formato do videotreinamento que mais se adequa ao seu público? Bom, essa pergunta já diz qual é o seu primeiro passo: identificar seu público-alvo.

Vídeos tendem a chamar mais atenção naturalmente, mas é preciso saber qual o melhor estilo adotar em cada caso. Vamos descobrir como?

1. Identifique seu público-alvo 

Isso fará com que você escolha, primeiramente, a linguagem verbal e visual a ser utilizada no vídeo. É fundamental que você saiba o que chama mais atenção do seu público. Você pode ter alguns treinandos mais visuais (que contém ótima memória fotográfica), outros mais auditivos (que gravam melhor as informações ouvindo), e ainda pode ter o tipo cinestésico (que precisa colocar a mão na massa para absorver o conhecimento transmitido). Isso vai ajudá-lo a definir como abordar o assunto em seus vídeos, com locuções, imagens, dinâmicas ao vivo etc.

2. Defina a imagem a ser transmitida

Tradicional ou escolado? Em seus treinamentos, você deve optar não só pelo estilo que mais se alinha com a imagem da sua empresa, mas também com o objetivo do treinamento. Por exemplo, sua empresa pode ser super tradicional, mas seu próximo treinamento é para o engajamento da equipe de vendas; neste caso, você pode ser mais flexível, inclusive para proporcionar este engajamento aos seus colaboradores.

3. Inove sempre

Tenha em mente que vídeos não precisam ser extensos para que possa abordar todo o conteúdo que você tem. Você pode inovar no formato de seu vídeo, para conter o conteúdo necessário, da forma mais visual possível, e, muitas vezes, “brincando” com tendências de outras áreas. Sabe os canais de vídeos do Youtube? Então, que tal fazer um videotreinamento em formato de websérie, para que o (a) interlocutor (a) transmita proximidade para os alunos? Imagine o impacto desse tipo de treinamento na sua empresa!

E aí? Já está pensando qual o estilo você escolherá para o próximo treinamento? Conte com a gente para ajudar nisso e em muito mais!

comercial@localhost
(17) 3212-8684