No penúltimo texto sobre nossa tabela de elementos, viemos trazer os elementos mais tradicionais que entre todos oferecem uma forma mais rápida e otimizada para adquirir conhecimento. Estamos falando do bloco de Elementos de Leitura.
Sim, a leitura, ela que pode ser usada tanto como material principal com informações mais densas e detalhadas, quanto pode também ser base de apoio para diferentes outros elementos, pois se torna fonte de apoio para consulta após um curso, por exemplo. Pois de maneira prática o aluno pode fazer uma pesquisa naquele texto e tirar alguma dúvida ou confirmar uma informação.
Vamos usar como exemplo o bloco de elementos visuais que citamos anteriormente, pense em quanto de texto possuímos em um vídeo ou em um infográfico. São situações como essa que presenciamos quantos componentes estão conectados entre si e de quantas diferentes formas eles podem ser combinados.
Como usar os elementos de leitura a nosso favor
A sua empresa hoje tem diversos funcionários, divididos em departamentos, com logísticas e dinâmicas diferentes. Com isso, você precisa desenvolver uma estratégia educacional para os seus colaboradores e todo esse material começa a ser construído em texto, do planejamento ao desenvolvimento. No momento em que todos os aspectos estiverem alinhados e direcionados, as conexões começam a se formar, desenvolvendo interação com os demais elementos.
Um livro didático pode ser desenvolvido para um treinamento técnico para uma área específica da empresa. Mas também podemos desenvolver um guia prático ou manual para direcionar os colaboradores e orientar sobre processos, ligando isso a uma palestra e/ou um vídeo demonstrativo.
Olha quantas opções interessantes você pode construir com a Didáctica para oferecer soluções educacionais criativas, aliadas a uma experiência educacional de relevância.
Se este é seu primeiro contato com nossa tabela de elementos, clica nos links abaixo e conheça mais sobre nossas soluções.
Tabela de elementos: Bloco serviços;