[Tabela de elementos educacionais] Bloco de Serviços: Flexibilidade ideal para suas necessidades

Muito se fala hoje em adaptação, flexibilidade, diferentes perfis e necessidades. Citamos isso no nosso primeiro texto da série Tabela de Elementos Educacionais, e é nítido o quanto as empresas estão se adaptando e oferecendo aos colaboradores conteúdos cada vez mais moldados para os diferentes públicos.

Mas e quem pensa nas empresas e traz essa flexibilidade como solução para elas?

A Didáctica claro!

E é sobre isso que viemos falar no segundo texto da nossa série.

Bloco de Serviços: Um bloco de acessórios ideais para todos os momentos

Tabela de elementos: ServiçosGostamos de chamar o bloco de serviços de “bloco de acessórios”, pois as soluções que oferecemos nos elementos categorizados nele são acessórios para que você possa aprimorar algo que muitas vezes você já tem pronto em sua empresa.

Enxergamos esse bloco como um serviço de apoio para as empresas, em especial aquelas que já possuem times de treinamento, mas que muitas vezes por não terem recursos o suficiente ou tempo hábil para desenvolver o material necessário e precisam de ajuda externa para concluir essas tarefas.

Vamos pensar que você tem um conteúdo super rico e completo de uma palestra que foi gravada, mas ela tem 3 horas de duração e você identifica que para distribuir esse conteúdo em sua plataforma funcionaria melhor em vídeos cursos, num formato pílula, mas seu time não tem disponibilidade para desenvolver esse vídeo internamente, ou até mesmo faltam as ferramentas necessárias para essa edição. É aí que a gente entra, você pode escolher em nossa tabela o elemento “edição de vídeo” e nós iremos editar o melhor formato para que seu conteúdo seja consumido.

Sabe o que é o mais bacana disso tudo? É que muitas vezes os departamentos não dispõem de verba para desenvolver um serviço mais complexo e se pega pensando que não teria uma solução mais acessível, com recursos específicos para atender aquela demanda, mas com nosso bloco de serviços, isso tudo fica fácil e ao seu alcance.

Vamos falar sobre mais exemplos de como podemos te ajudar com nosso sistema de apoio.

Imagina que já tenha um vídeo produzido, mas gostaria de tornar ele mais acessível aos diversos públicos, é só irmos lá na tabela, escolhermos nosso elemento “conteúdo acessível” e pronto, inserimos legenda e interprete de libras em seu material já produzido atendendo à um público maior.

Agora imagine com a gente a seguinte cena, seu time possui um material muito interessante, riquíssimo em conteúdo, mas o engajamento dele está super baixo e a empresa quer melhorar isso, o que fazer? É simples, selecionamos o elemento “engajamento” e trazemos diferentes alternativas para que os colaboradores engajem e aumentem o consumo do seu treinamento.

É isso que nós da Didáctica oferecemos pra você, mais do que soluções educacionais, mas também apoio seja qual for sua necessidade.

E aí, conta pra gente como podemos te ajudar hoje.

Na nossa próxima conversa, iremos falar sobre o bloco de “Elementos visuais” e como ele pode contribuir para ajudar você a atingir os objetivos da sua empresa.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades, tendências e soluções, porque na Didáctica, acreditamos que uma experiência única só acontece quando há a combinação dos elementos certos, e isso não é química, é educação.